Causos do Guri de Uruguaiana divertem público na primeira noite da Estrela Multifeira

Grande público prestigiou show do Guri de Uruguaiana
Grande público prestigiou show do Guri de Uruguaiana

Quem circulou pelos ambientes da Estrela Multifeira na noite desta quarta-feira (06) e cruzou com o humorista Jair Kobe provavelmente não o relacionou com o personagem que o transformou em um fenômeno de público e nas redes sociais: o Guri de Uruguaiana, principal atração nesse primeiro dia de feira. Após um processo de caracterização de cerca de dez minutos, o artista deu vida ao famoso gaúcho e subiu ao Palco de Shows no Porto de Estrela para divertir os visitantes com “Os causos do Guri de Uruguaiana”.

Em um pouco mais de 1h, o Guri, acompanhado do gaúcho emo e fiel escudeiro Licurgo, narrou histórias tradicionalistas ou que envolviam sua patroa Sílvia Helena, a experiência no litoral e o vício em chimarrão, além de apresentar paródias de sua autoria de músicas como Canto Alegretense e Despacito. As performances de Os Guritos e do Guri Marley também foram destaque, assim como o conhecido jargão “Mas que barbaridade”. Segundo Kobe, sua apresentação segue um roteiro, mas o texto bem estruturado permite improvisações, trazendo novidades inclusive para quem já o tinha assistido em outras oportunidades. Ele revelou que, de uma forma cômica, seu show retrata vivências e considerações sobre a cultura gaúcha, tecnologia e fatos da vida moderna.

O gaúcho emo e fiel escudeiro Licurgo também participou do show
O gaúcho emo e fiel escudeiro Licurgo também participou do show

Quem veio acompanhar o espetáculo de humor, música e dança foi a estrelense Isabel Cordeiro. Assistindo ao show pela primeira vez, enalteceu a criatividade do artista e as adaptações de músicas de diferentes ritmos, lamentando que, assim como criticado pelo Guri, as canções gaúchas sejam pouco valorizadas. Também de Estrela, Edílson Henrique Lorenz veio com a esposa Eluisa Wink e com o filho João Henrique Lorenz pois identifica-se com a cultura tradicionalista e estava animado com o que assistia. Ele avaliou o desempenho de Kobe: “É um humor bem diferenciado e atrativo. Tudo nele é engraçado”.

A apresentação do Guri de Uruguaiana teve a entrada gratuita e integrou o projeto cultural Estrela Multifeira, com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. O patrocínio foi de Imec Supermercados e Lojas Benoit e a realização de LA Produções e do Ministério da Cultura – Governo Federal – Brasil.

Texto: Assessoria de Imprensa
Fotos:

Deixe um comentário

Rolar para cima