Membros do Conselho de Desenvolvimento Agropecuário se reúnem na Estrela Multifeira

A Estrela Multifeira abriu espaço, neste sábado (12), ao Conselho de Desenvolvimento Agropecuário (Codae) de Estrela. Cerca de 50 integrantes se reuniram no auditório Fluvial para debater assuntos relacionadas ao setor, como prestação de contas do programa troca-troca de sementes de milho, aprovação de compra de roçadeira hidráulica e reforma e ampliação da Feira do Peixe. “O grupo nos assessora e traz as informações, dá aval a uma série de benefícios, além de nos ajudar a aproveitar bem os recursos públicos”, destaca o presidente do Codae e secretário de Agricultura de Estrela, José Adão Braun.

O agricultor Jorge Dienstmann (43), da localidade de Costão, faz parte do Codae há quatro anos. Ele considera importante o trabalho feito pelo grupo. “Podemos colaborar na direção e destinação das propostas para melhorar o setor primário”. Aperfeiçoar as práticas e investir no campo são fundamentais para o setor, visto por Dienstmann como essencial à economia. “Hoje, no país, é o que alavanca. No município, não é diferente. O setor agropecuário é o carro-chefe”, avalia.

Entre outras questões tratadas no encontro, realizado no Porto de Estrela, estiveram a divulgação do 1º Dia Estadual do Peixe, que ocorrerá na cidade em 23 de outubro, junto como o lançamento do Programa Integrado de Pesca e Aquicultura e palestra sobre agricultura sustentável, com o técnico da Emater/RS-Ascar, Marcos José Schäfer.

Saiba mais

O Codae é formado por 27 conselheiros titulares e 27 suplentes, os quais representam o setor público, a iniciativa privada, os agricultores e entidades ligadas à agricultura. São realizadas seis reuniões ordinárias anuais.

Texto: Simone Rockenbach Kamphorst | Assessoria de Imprensa da Estrela Multifeira
Fotos: Camila Pires

Deixe um comentário

Rolar para cima