A Estrela Multifeira também serve de estímulo ao ensino. Mais 14 trabalhos de estudantes da Faculdade La Salle foram apresentados nesta sexta-feira à noite (8) nos auditórios do evento. As exibições completaram a VIII Mostra de Iniciação Científica, que também já teve atividades na quarta-feira.
Renata Possamai frequenta o curso de Agronegócio e explanou sobre o processo de certificação orgânica da cerveja artesanal. Ela realizou um estudo de caso através da Cervejaria Salva, de Bom Retiro do Sul, e explicou para a plateia sobre os procedimentos que precisam ser seguidos, precedendo as auditorias dos órgãos certificadores. “Hoje só tem uma cervejaria com esse diferencial no Estado e fica em Porto Alegre. Os orgânicos estão crescendo e a tendência é alavancar cada vez mais”, comenta.
Aluna do curso de Gestão Financeira, Cheila Daiane Röhrig expôs o trabalho de grupo baseado numa pesquisa com cem pessoas, a maioria com idade entre 21 e 30 anos. Com base no cenário econômico atual, a pesquisa buscou saber se os jovens estão prevenidos em relação ao seu futuro financeiro. “Cerca de 80% tem o costume de fazer algum investimento, grande parte optante pela poupança, e 20% não se preocupa com isso”, resume ela. Segundo Cheila nenhum dos entrevistados tem ações na bolsa de valores ou investimento em títulos públicos. “Nossa intenção foi alertar para a necessidade de uma reserva financeira desde cedo”.
Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Frederico Sehn