As vendas são sempre o objetivo final de quem expõe numa feira, seja durante ou depois. Na 5ª Estrela Multifeira as empresas já comemoram os negócios. “Participamos desde a primeira edição e essa é, sem dúvida, a melhor pra nós”, afirma o vendedor Jair Sulzbach. Até sexta-feira de noite a empresa já tinha vendido quatro tratores Massey Ferguson, comprados por produtores de Estrela, Roca Sales, Tabaí e Teutônia. A precisão é assinar mais contratos hoje e amanhã, superando os R$ 500 mil até agora concretizados. “Todo mundo fala em crise, mas os produtores do setor primário levantam a cabeça e vão embora”, elogia. Sulzbach também enaltece os comentários positivos de quem é de fora referente à estrutura da feira.
A Comercial Aquatelha, que divide estande com a Ecobrisa e Azienda Lareiras, também vibra com o desempenho e está otimista com o que ainda pode resultar do sábado e domingo. “Vendemos quatro piscinas e queremos dobrar o volume até amanhã”, projeta o vendedor Rainerio José Schnorrenberger. As unidades têm como destino as residências de dois estrelenses, um morador de Santa Clara do Sul e outro de Lajeado. O colega da Ecobrisa, Jorge Luís Pimentel, comercializou dois climatizadores industriais para um cliente de Bom Retiro do Sul, avaliados em cerca de R$ 23 mil.
Atuando no estande da Mondial Veículos, Régis Henrique Assmann destaca o potencial de relacionamento que a feira tem. “A nossa ideia aqui é divulgar e prestigiar o evento ao mesmo tempo. Pelo valor de um caminhão, os negócios não são imediatos. Mas a partir daqui estamos agendando várias visitas posteriores”. Concessionária Volkswagen e Man, a empresa está com três modelos em exibição, mais o caminhão-feira.
Texto: Assessoria de Imprensa
Fotos: Frederico Sehn