Treinamento orienta e capacita expositores da Estrela Multifeira

Ana Cláudia Kist explanou a jornada de compra do consumidor

Quase 200 pessoas acompanharam, de forma presencial e online, o treinamento para expositores realizado pela organização da Estrela Multifeira nesta quinta-feira (14), na Faculdade La Salle. A atividade teve o objetivo de integrar, orientar e capacitar os representantes das empresas que vão participar do evento, buscando ampliar seus resultados no relacionamento com os visitantes. “A feira é uma vitrine, um momento no qual os clientes vão ao encontro das empresas e isso representa muitas oportunidades”, destacou a presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (Cacis) de Estrela, Andreia Zwirtes Kich. A dirigente, junto com o presidente da comissão organizadora, Leandro Kremer, deram as boas-vindas aos empresários e reforçaram o empenho para a realização de um grande evento. “Entendemos que essa é uma feira de retomada, tanto do convívio social como dos negócios. Preparamos essa edição num novo formato e estamos trazendo muitas novidades para que seja uma edição histórica para todos”.

Responsável pela palestra “Jornada de compra do consumidor: um olhar além dos números”, Ana Cláudia Kist, do Atelier de Mkt, abordou as formas de proporcionar experiência de visitação e entregar valor, potencializando os resultados e convertendo o investimento na exposição em vendas.  A importância do cadastro do cliente, da proatividade para atração dos clientes e dos novos hábitos de consumo foram algumas das questões explanadas. Ana Cláudia citou exemplos de como diferenciar estandes com aspectos visuais e atrações que gerem envolvimento, além de estratégias de criar relacionamento para ter a venda como consequência. A especialista também reforçou a conexão do físico e digital. “Para o consumidor, não existe mais diferença entre o ponto físico e online, as coisas são uma só. Não podemos fazer um pouco em cada porque para o cliente é a mesma coisa. A jornada de compra é igual”, afirmou. Agilidade, praticidade e conveniência são palavras-chave na relação de compra e venda.

A programação também contemplou uma atividade específica para os expositores do Salão de Turismo, coordenada pelo vice-presidente da Amturvales, Charles Rossner. Todos os participantes também receberam orientações referente ao credenciamento e estacionamento, bem como em relação aos protocolos de segurança que deverão ser seguidos por todos os envolvidos. Conforme Daniel Aires, diretor da Lume Eventos – empresa responsável pela organização da Estrela Multifeira, as providências tomadas pelo evento buscam garantir a saúde e segurança de todos, expositores, trabalhadores em geral e público.

A Estrela Multifeira ocorre nos dias 29,30 e 31 de outubro e 05, 06 e 07 de novembro, no Porto. O evento é uma realização da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços e tem o patrocínio de Governo de Estrela e Câmara de Vereadores, Lojas Benoit, Sicredi, Charrua – Combustível para sua vida, Forla – Visão do futuro, Certel 65 anos, A.C. Müller, Cooperativa de Transportes Vale Log, Conpasul, Launer Química, Redemac Morelli, Nutritec.

Rolar para cima