
As águas do Rio Taquari estiveram agitadas na tarde deste domingo (13) com a quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Motonáutica. A competição fez parte da programação da Estrela Multifeira e premiou 13 pilotos do Estado em cinco categorias. A prova ocorreu em um percurso de formato retangular, demarcado por quatro boias, com total de um quilômetro. A lancha que completou por primeiro dez voltas foi a vencedora.
Um grande público marcou presença no Porto de Estrela para acompanhar de dentro do complexo a exibição de 20 lanchas. Lucas Diecker da Silva (23), que é apaixonado por esportes aquáticos, foi um deles. Pela terceira vez, o morador de Estrela assistiu a uma competição deste tipo. “Antigamente, onde acontecia, não tinha muita visão e estrutura, mas, agora, sim. Gosto da adrenalina que dá ali dentro (na água), da emoção”.

Na época de escola, o ajudante de entrega participou de um projeto em que pôde aprender canoagem, remo, vela e natação. Entusiasmado, Silva deu as dicas sobre o esporte à namorada Eliane Warken (26) e à sogra Herta Lurdes Warken (46), que prestigiavam pela primeira vez uma competição de motonáutica.
O motorista Éverson André Scheibe (33) e o filho Kevin (15), de Estrela, também aprovaram a atividade na Multifeira. “Está bem legal. Vim só por causa do campeonato. O guri queria ver”, conta Scheibe. “Eu nunca vi e me interessei bastante”, justifica o filho.
Resultado
Categoria V 500

1º lugar: Alceu Cantu
2º lugar: Daniel Schosler
3º lugar: Cristiano Schosler
Categoria V 1700
1º lugar: Basilio Tarrago
2º lugar: Sergio (Foca)
Categoria R 5000
1º lugar: Gilmar Lenz
2º lugar: Marcelo Flores
Categoria R2.5 A
1º lugar: Julio Coelho
2º lugar: Carlos Tasca
3º lugar: Eduardo Trisch

Categoria Força Livre
1º lugar: Rodrigo Polasek
2º lugar: Ovidio Pelegrini
3º lugar: Gilmar Menegat