Um show para ficar marcado na história de Estrela e região. Às 21h55min, 5 minutos antes do horário marcado, Erasmo Carlos abriu com a canção Gigante Gentil a sua apresentação no palco da 4ª Estrela Multifeira. O público aplaudiu e cantou com ele, embalado por sucessos como Mulher, Sentado à Beira do Caminho, A Carta e Vem Quente que eu Estou Fervendo.
De forma carinhosa, deu um caloroso boa noite ao público. Com seu sotaque carioca, seguiu afirmando “agora estou em Extrela”, em complemento ao vídeo pré-feira onde anunciava sua presença na cidade. Depois, ainda brincou com a plateia ao beber um gole de água: “os tempos mudaram”.
Entre os fãs estava Enio Trindade (57), de Lajeado. “Gosto de todas as músicas dele. É uma volta no passado, mas com um espírito jovem, assim como são as suas canções”, disse. A noite de sábado com Erasmo Carlos foi um programa de família para Eliane Silveira (57), de Estrela, a filha Bibiana Horn (29), também estrelense, e a nora Tamara de Oliveira (27), de Lajeado. Duas gerações que curtem o estilo de música do ícone da Jovem Guarda. “Ele fez parte da minha juventude”, comentou Eliane. Para as mais jovens, a apreciação se deu por influência dos mais velhos. “Aprendemos a gostar em função dos nossos pais”.