Musical Cantando a Gente se Entende resgata valores por meio de música e teatro

Performance intercala teatro e música ao vivo

Dois anos depois de estrear no palco da Estrela Multifeira, a Cia Aprendiz retornou ao evento na tarde deste sábado (07) para apresentar o musical “Cantando a Gente se Entende”. A história de Francisco e seu amigo imaginário resgatou valores importantes na constituição das crianças, como cuidado, imaginação, canto e brinquedo, e foi complementada por uma performance interativa e músicas autorais, clássicos infantis e adaptações do folclore executadas ao vivo pela banda.

No colo do pai Milton Almeida, a pequena Estela, de dois anos, acompanhava atenta ao que acontecia no palco. Segundo a mãe Amanda, a pequena é acostumada a frequentar apresentações culturais, pois a família procura levá-la sempre que possível. “Ela adora. É para a gente e para eles também. Eles aprendem muito com isso”, afirmou. Já Cristina Leonhardt (40), de Lajeado, dançava próximo ao palco tão animada quando a filha Sara Pedroso (8). Ela ressaltou a qualidade dos músicos e o quanto eles conseguem unir música e teatro para conquistar desde os pequeninhos até adultos como ela. Quando questionada se cantando a gente se entende, ela declarou: “Com certeza. A gente se conecta mais com os outros”.

O Espaço Pró-Cultura da Estrela Multifeira 2019 conta com o patrocínio de Rota Gráfica, Launer Química, Machado Agropecuária, Carrocerias Altari, Languiru e Fruki Guaraná. A realização é da Cacis Estrela e o financiamento do Pró-Cultura RS Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

Rolar para cima